16 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Piloto da Polícia Civil deixa hospital após nove meses internado por tiro em operação

Foto: reprodução.

O piloto de helicóptero da Polícia Civil Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, deixou o hospital nessa segunda-feira (15) após passar nove meses internado. Ele foi baleado durante uma operação policial realizada em março deste ano, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Felipe estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, onde recebeu cuidados intensivos desde o dia do ferimento. Após a alta hospitalar, o piloto seguirá para um centro especializado em reabilitação, onde dará continuidade ao tratamento.

De acordo com o gerente da Clínica Médica do Hospital São Lucas Copacabana, Renato Ribeiro, o policial passou cerca de sete meses sob cuidados intensivos. Durante o período, ele foi submetido a procedimentos complexos, incluindo neurocirurgias, em razão do comprometimento da calota craniana causado pelo disparo.

A saída do hospital representa um marco importante no processo de recuperação do piloto, considerado um exemplo de resistência e superação após um longo período de tratamento e acompanhamento médico.