Search
Close this search box.
Search

PF prende acusado de armazenar vídeos de exploração sexual infantil em Maceió

Imagem: Reprodução

A Polícia Federal em Alagoas (PF/Al) deflagrou a operação “Ponto a Ponto 5”, na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Maceió. A ação tem o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente. Um homem foi preso em flagrante.

PUBLICIDADE


Os agentes cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Maceió. As investigações iniciaram no mês de março deste ano, quando policiais da equipe da Delegacia de Combate aos Crimes Cibernéticos (DELECIBER) observaram arquivos de vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil adquiridos por diversos usuários na internet, inclusive pessoas residentes em outros países.

Após a análise dos dados da conta utilizada pelo promotor dos vídeos, foi possível identificar o local onde os arquivos estariam sendo armazenados. Em seguida, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça. No local, a PF encontrou no computador do suspeito arquivos com imagens contendo cenas de sexo explícito envolvendo criança e/ou adolescente. O homem foi preso em flagrante e conduzido à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.

Todos os direitos reservados