A Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a íntegra das mensagens obtidas pelos investigados na Operação Spoofing, que identificou conversas entre Sergio Moro e integrantes da Lava Jato que levaram à suspeição de Moro e a uma série de anulações de decisões da operação.
Nesta quarta-feira (06), o ministro Dias Toffoli foi firme ao cobrar da PF a entrega dos dados e disse, na decisão, que dava prazo de 10 dias para a entrega do material “sob pena de incidência no crime de desobediência”. A PF já tinha fornecido anteriormente todo esse material a todos os peticionários cujo acesso às mensagens foi autorizado judicialmente.
O que não foi fornecido integralmente foi a cópia integral das mídias apreendidas na operação Spoofing, uma vez que a decisão judicial determinou apenas o fornecimento das mensagens. Com a conclusão das investigações policiais no âmbito da Operação Spoofing, todo o material extraído das mídias foi remetido pela Polícia Federal à 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal.