A Polícia Federal (PF) foi comunicada para efetuar a prisão do rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, caso ele tente sair do Brasil. A medida ocorre após o artista ser considerado foragido por violar as diretrizes do uso da tornozeleira eletrônica, o que levou à expedição de prisão preventiva.
A decisão foi tomada depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido a Oruam. Com isso, as autoridades passaram a adotar medidas para evitar uma possível fuga, inclusive por rotas terrestres, diante da suspeita de que ele ainda esteja no Rio de Janeiro.
De acordo com informações apuradas pela coluna de Manoela Alcântara, o passaporte do rapper está recolhido em cartório da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro justamente para impedir sua saída do país. Ainda assim, a PF monitora a situação diante do risco de evasão.
Oruam é considerado foragido após violar a tornozeleira eletrônica 28 vezes em um intervalo de 43 dias, entre setembro e novembro do ano passado. Ele é investigado pela polícia fluminense por crimes como associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.









