Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência de Jair Bolsonaro para o complexo da chamada “Papudinha”, aliados do PT passaram a resgatar nas redes sociais um antigo vídeo do ex-presidente ironizando a penitenciária. O registro, que voltou a circular com força, é tratado por petistas como um “meme” que teria “envelhecido mal”.
No vídeo, gravado em 2017 no antigo gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o então deputado aparece rindo enquanto diz a frase “a Papuda lhe espera”. À época, a fala era direcionada a parlamentares do PT citados na chamada “Lista do Fachin”, que reunia inquéritos relacionados a investigações sobre suposto pagamento de propina pela empreiteira Odebrecht.
Com a recente decisão do STF, o conteúdo foi republicado por parlamentares e lideranças da esquerda. O deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) compartilhou o vídeo e provocou: “Tem vídeos que envelhecem mal, né? O que acham?”. O material também foi divulgado por aliados do governo, como o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos.
Nesta quinta-feira (15), Alexandre de Moraes determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o complexo da Papuda, onde ficará em uma cela maior, com possibilidade de realizar exercícios físicos. A decisão reacendeu o embate político nas redes sociais e intensificou a troca de provocações entre apoiadores e críticos do ex-presidente.









