Uma pesquisa patrocinada pela CNT/MDA revela um panorama político competitivo entre os nomes conhecidos no cenário político nacional. A análise mostra a polarização política marcada pela presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, mesmo que Bolsonaro esteja inelegível.
O levantamento feito entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024 incluiu 2000 entrevistados de várias regiões do país e possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais. No atual cenário, Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), aparece com 35,2% das intenções de voto. O ex-presidente é seguido de perto por Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), que obtém 32,2%.
Os resultados apontam para uma possível disputa bem acirrada e um empate técnico. Além disso, a diferença dentro da margem de erro sugere que o quadro poderá mudar conforme os eventos se desenrolam e as campanhas se intensificam nos próximos meses. Outros candidatos também aparecem nas intenções de voto com percentuais menores como: Pablo Marçal (PRTB) com (8,4%) Simone Tebet (MDB) com (8%) e Ciro Gomes (PDT) com (6,2%).