Pelo menos 3,5 mil animais ilhados pela chuva foram resgatados no RS

Imagem: Reprodução

As equipes do Poder Público e de voluntários resgataram pelo menos 3,5 mil animais ilhados pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Até o último sábado (4), o Poder Público resgatou 3,2 mil animais, enquanto os voluntários registaram 350 animais. No entanto, o número pode ser bem maior, já que se formaram diversos grupos de voluntários para o salvamento desses animais.

A proprietária de um pet shop e de uma creche de animais em Esteio (RS), Carla Ebert, contou que recepcionou, apenas no sábado (4), 50 animais resgatados nas enchentes. Desde o dia 29 de abril fortes chuvas atingem o Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e milhares de pessoas sem acesso a serviços básicos como energia elétrica, água e telefonia.

A organização não governamental (ONG) Grupo de Resposta a Animais em Desastre (Grad Brasil) informa que, apenas em um dia, realocaram cerca de 100 animais nos municípios de Esteio e São Sebastião do Caí, na região metropolitana de Porto Alegre.

“É muito animal gente, na pontinha do telhado, é muito animal preso na janela, é muito animal que está nadando incansavelmente, é muito, muito, não consigo passar um número de tantos animais que são”, informou em uma rede social Carla Sássi, coordenadora do Grad.

Todos os direitos reservados