Search
Close this search box.
Search

PC vai ouvir pai de aluna assediada por professor de escola estadual

A Polícia Civil (PC) vai ouvir o pai de uma aluna de 14 anos que acusou um professor de Educação Física da Escola Estadual Jornalista Lafayette Belo, no Benedito Bentes, de assédio. O professor foi afastado de suas funções enquanto a investigação está em andamento. A delegada Talita Aquino revelou que o inquérito busca apurar o crime e que o pai da aluna será interrogado nos próximos dias.

PUBLICIDADE


A gestão da escola já tomou medidas contra o docente suspeito. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o professor foi demitido formalmente nesta quarta-feira (4) e que a comunidade escolar foi informada da decisão. A escola também está colaborando com as investigações e oferece suporte às alunas e suas famílias por meio do programa Escola do Coração.

A Seduc confirmou que o servidor foi afastado por 60 dias e que a gestão da escola seguiu todas as providências necessárias. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) está em andamento e o professor já foi removido do quadro de funcionários da unidade escolar.

Todos os direitos reservados