A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), uma operação com o objetivo de prender acusados de homicídios, em Maceió. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumprem mandados nos bairros do Tabuleiro, Vergel, Levada, Riacho Doce e Benedito Bentes. Entre os presos está mais um suspeito de ter participado do assassinato do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu. Ele foi espancado a pauladas em maio deste ano, depois de um jogo do time.
Também foram presos dois suspeitos de terem espancado o torcedor do CRB, Symei Araújo, com um pedaço de madeira cravejado de pregos, no mês de agosto, em uma rua no bairro da Jatiúca. A operação é comandada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP. Também participam da ação policial os delegados Thiago Prado e Talita Aquino. Cerca de 40 policiais civis estão atuando na operação. Após a partida entre o CSA e o Confiança, em maio deste ano, Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, foi espancado a pauladas na quinta-feira, dia 5 de maio.
De acordo com as investigações, todo o ataque foi previamente planejado e a vítima foi escolhida de forma aleatória pelo grupo. Pedro foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Symei Blindice, torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), foi agredido e espancado com um pedaço de madeira cravejado de pregos, na noite de quarta-feira (02), em uma rua no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. Ele estava de folga e trajava a camisa do CRB, quando foi abordado por um grupo de torcedores da torcida organizada rival, que chegaram em três carros.