Convidado para uma audiência na Câmara dos Deputados, realizada ontem(terça-feira, 11), o ministro Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, protagonizou alguns bate-bocas com parlamentares bolsonaristas presentes na sessão. Em uma das ocasiões, ele rebateu a crítica do deputado sergipano Gilvan da Federal(PL), sobre o casaco laranja que Pimenta estava vestindo, que é de uso da Defesa Civil.
“Lamento o senhor olhar para essa jaqueta e dizer que ela é patética. Vim aqui com uma homenagem aos trabalhadores da Defesa Civil. Lamento chegar neste parlamento e dizer que essa jaqueta é patética. Deputado, eu teria vergonha de dizer o que o senhor disse. O senhor é uma vergonha para esta casa, para o estado e para o Brasil”, disse Pimenta. Além desse atrito, houve um outro momento de tensão entre o ministro e o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que questionou Pimenta sobre a presença da sua esposa nos voos da Força Aérea Brasileira.
“A minha delegação sou eu que escolho e com ela eu mantenho uma relação de respeito, sem violência, sem agressão e para mim é um orgulho ela poder andar junto comigo”, respondeu o ministro para Bilynskyi, fazendo referência a ex-namorada do deputado, que morreu após ser atingida por um tiro disparado pelo deputado, que afirma ter feito isso em legítima defesa, após ser atingido por seis disparos.