A instalação da passarela de pedestres do Canaã entra em nova etapa neste sábado (29), com a montagem dos pilares do elevador no sentido Centro da Avenida Durval de Góes Monteiro. Por causa dos trabalhos, a via lateral da avenida, próximo à Agência da Previdência Social, será interditada a partir das 5h da manhã até a conclusão das atividades. O tráfego nas vias principais e na lateral no sentido Aeroporto seguirá normal.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local para orientar motoristas e garantir a segurança viária durante a intervenção. A obra avançou após a instalação da estrutura no sentido Aeroporto, iniciando agora os serviços no lado oposto, onde ainda serão implantados dois blocos da passarela.
A nova passarela terá 61 metros de extensão, 5,7 metros de altura e contará com dois elevadores, um em cada sentido, com capacidade para até 18 pessoas por viagem, além de escadarias laterais para travessia. Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, o equipamento deve garantir mais segurança e acessibilidade, sobretudo para quem precisa acessar o INSS e outros serviços próximos.
A construção integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual e da Prefeitura de Maceió.













