O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista no início da tarde desta quarta-feira (26), após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou ele e mais sete pessoas réus por tentativa de Golpe de Estado. Para Bolsonaro, o cenário parecer ser “algo pessoal contra mim e as acusações são muito graves e infudadas”.
“Parece que há algo pessoal contra mim e as acusações são muito graves e infusadas”, afirmou o ex-presidente. Bolsonaro disse inda que manifestações pacíficas devem sempre ser bem-vindas e que os métodos da direita são diferentes da esquerda, pois os outros “sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio”.
“Golpe tem povo, mas tem tropa, armas e tem liderança. Dois anos de investigação e não descobriram quem, porventura, seria esse líder. Vi ontem, assisti hoje, o senhor Alexandre de Moraes dizer que assinaram ANPP. Ele disse que, no acordo, essas pessoas admitiram que estavam num Golpe. 500 pessoas e ninguém sabia”, afirmou o ex-presidente.