A ação parte do acordo de cooperação firmado entre a Beija-Flor e a Prefeitura de Maceió, no valor de R$ 8 milhões, não somente com intuito de divulgar a cultura musical e artística popular e folclórica, mas de incentivar a economia local também.
Além da capital alagoana ser homenageada pela Beija-Flor de Nilópolis pela primeira vez em sua história, as rendeiras do Pontal da Barra irão confeccionar parte dos figurinos utilizados no desfile da escola de samba.
Em nota, a prefeitura esclarece o termo de cooperação firmado: “esse valor será captado de recursos privados por meio de leis de incentivo, e possivelmente de emendas parlamentares, entre outras parcerias. Importante salientar, ainda, que haverá, por parte da Beija-Flor, uma contrapartida de R$ 1,794 milhão referente a despesas necessárias para o processo de pesquisa do enredo.”
O investimento da Secretaria de Turismo de Maceió no Carnaval de 2024 pretende dar apoio economia criativa e fortalecer do turismo na cidade.
Segundo o vereador Rodolfo Barros salienta: “outro ganho que é impossível mensurar é o da potência que a novidade tem para o turismo, tendo em vista que o desfile é televisionado para o Brasil e para o mundo”, argumenta.