O novo líder da Igreja Católica será, pela primeira vez, um nascido nos Estados Unidos. Robert Francis Prevost foi escolhido como papa nesta quinta-feira (8) e adotou o nome de Leão XIV. Recentemente, o novo pontífice manifestou algumas críticas ao presidente norte-americano, Donald Trump, e seu vice, JD Vance.
A última postagem foi uma republicação de uma mensagem que critica a decisão de Trump de enviar deportados para as prisões de El Salvador. Em outro momento, quando Vance afirmou que existe um conceito cristão de amar primeiro a família, depois o próximo, sua comunidade e depois prioriza o restante do mundo, além de dizer que a extrema esquerda inverteu esses valores, o então cardeal Prevost respondeu.
“JD Vance está errado. Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros.”
Apesar das manifestações contrárias, tão logo o novo papa teve sua identidade revelada, Trump e Vance usaram as redes sociais para manifestar os parabéns. Em comum, os representantes do Executivo dos Estados Unidos desejaram sucesso no trabalho de Leão XIV como figura máxima do catolicismo atual.