Todo os olhos estão virados para a prefeitura de Palmeira dos Índios, uma compra de fogos de artifício no valor de R$ 274.795,74 (duzentos e setenta e quatro mil setecentos e noventa e cinco reais e setenta e quatro centavos) foi feita pela prefeitura, com a justificativa de fornecer “fogos de artifício, visando atender as necessidades da secretaria municipal de Cultura de Palmeira dos Índios”. Isto já levanta grades suspeitas, pois, o valor de quase R$300 mil foi considerado muito alto para as necessidades e demanda desta pasta.
Outro fato que aumenta drasticamente a desconfiança do povo é a relação que há entre o vice-prefeito da cidade com a empresa que foi contratada; a empresa em questão é a Cunha Comércio Varejista Eireli, a filha de Edvaldo Cunha, que é o dono da empresa é casada com o filho do vice-prefeito. Estes fatos levam-nos a crer que o vice-prefeito está sim sendo favorecido.
Entretanto, há mais algo que está errado nesta história, a empresa Cunha Comércio Varejista é fornecedora de produtos de limpeza e gêneros alimentícios. E segundo moradores que frequentam o local “não há referência no local para a venda de fogos de artifício”.
Tentamos entrar em contado com a prefeitura de Palmeira dos Índios, mas não obtivemos resposta alguma.