Com o segundo milagre reconhecido na última quinta-feira(23) pelo Papa Francisco, o beato Carlo Acutis deverá ser santificado pela Igreja Católica. O jovem morreu aos 15 anos de idade em 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia. Apesar de ter nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo cresceu na Itália.
Conhecido como “ciberevangelista” e “padroeiro da internet”, Carlo ganhou destaque na era inicial da Internet, evangelizando através da mesma. Em 2020 o Vaticano já havia reconhecido um milagre, realizado no Brasil e o beatificado o mesmo. O segundo milagre reconhecido se refere a cura de uma mulher na Costa Rica, que foi vítima de um acidente de bicicleta e foi curada após sua mãe rezar no túmulo de Carlo, que foi enterrado na Itália.
O primeiro milagre reconhecido, ocorrido em 2010, em Campo Grande, no estado Mato Grosso do Sul, foi a cura de uma criança, diagnosticada com uma doença rara congênita e que teve sua cura após tocar em um pedaço de vestimenta que teria o sangue do beato. O momento em questão, ocorreu na missa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, que também é o dia da morte do beato.