Search
Close this search box.
Search

Operação resulta na prisão de dono de fábrica de fraldas por fraude no medidor de energia elétrica

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e o 3º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, resultou na prisão do responsável por uma fábrica de fraldas localizada no Distrito Industrial do município de Arapiraca. A operação, intitulada “gato de fraldas”, teve como objetivo combater irregularidades na medição de energia elétrica.

PUBLICIDADE


Durante a ação, foi constatada uma fraude no medidor de energia elétrica da unidade consumidora da fábrica de fraldas. O proprietário do estabelecimento foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos, onde foram realizados os procedimentos legais.

De acordo com a equipe técnica de inspeção da Equatorial Alagoas, o medidor apresentava lacres adulterados e já havia sido substituído em fevereiro deste ano devido a um suposto furto do aparelho. Estima-se que a fraude tenha causado uma perda de mais de 170.000 kWh, o que representa energia suficiente para atender mais de mil residências durante um mês inteiro.

O medidor adulterado foi retirado, lacrado e encaminhado para aferição em laboratório atestado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), e um novo medidor foi instalado no local. As autoridades reforçam a importância do combate às fraudes no fornecimento de energia elétrica, visando a garantir a segurança da população e a regularidade do serviço.

Todos os direitos reservados