Operação Praia Limpa: Agentes da Semsc ordenam orlas de Maceió e recolhem materiais em desuso

A Operação Praia Limpa, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), segue a todo vapor em Maceió, com o objetivo de ordenar as orlas das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Além do ordenamento das jangadas, a operação visa recolher materiais em desuso que prejudicavam a beleza e a limpeza das praias. Em apenas dois dias de ação, as equipes da Semsc conseguiram recolher um total de 24 jangadas abandonadas, 21 carcaças de geladeiras, 15 caixas d’água, 23 caixotes de madeira, quatro bancos de madeira irregulares, duas traves de ferro e cerca de 80 toneladas de entulho.

PUBLICIDADE


O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou a importância dessa iniciativa para a preservação da orla de Maceió. “Todos esses materiais recolhidos estavam em desuso ou abandonados em nossa orla, poluindo o ambiente. A operação foi essencial para identificar essas jangadas e realizar o recolhimento delas, ao mesmo tempo em que orientamos os jangadeiros a ancorarem suas embarcações de forma ordenada. Com isso, continuaremos a ter a orla mais bonita do Brasil”, afirmou o secretário.

O subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, ressaltou que a Semsc intensificará a fiscalização em toda a faixa de areia, não apenas no que diz respeito ao ordenamento das jangadas, mas também em relação aos ambulantes que atuam na região. Essa ação visa garantir uma orla limpa e organizada, contribuindo para o bem-estar de moradores e turistas. A operação contou com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).

Todos os direitos reservados