Search
Close this search box.
Search

Operação Overdose: funcionários de unidades de saúde são presos por furtar medicamentos

Imagem: Reprodução

Uma operação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (1º), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no furto de medicamentos em unidades de saúde. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

PUBLICIDADE


Até o momento, oito pessoas foram presas e vários medicamentos foram apreendidos. A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e tem participação das Polícias Civil e Militar. Segundo a investigação, a organização criminosa era composta por vários indivíduos, entre eles funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza de unidades de saúde em Maceió.

Os investigadores constataram, por meio de provas técnicas, que a organização criminosa furtava medicamentos de dentro das unidades de saúde e entregavam para o líder do grupo, que era responsável por cooptar e repassar os produtos furtados para os receptadores.

A operação ganhou o nome de Overdose por fazer um paralelo com a prática de se expor a doses excessivas de uma determinada droga, medicamento ou outras substâncias, que leva o organismo a graves alterações, assim como o volume de fármacos furtados pelo grupo criminoso e o consequente prejuízo causado ao poder público e à sociedade com a ação criminosa.

 

Todos os direitos reservados