A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Dark Bet para investigar um grupo suspeito de tráfico internacional de brasileiros, aliciados para trabalhar no exterior em atividades ilícitas online.
Segundo a PF, as vítimas eram recrutadas pelas redes sociais, com promessas de altos salários e oportunidades de trabalho em empresas do setor de jogos online. Ao chegarem ao exterior, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, retenção de documentos, restrição de liberdade, vigilância armada e imposição de dívidas, caracterizando exploração laboral e envolvimento forçado em atividades ilegais.
Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de 4 prisões temporárias e o bloqueio de R$ 446 milhões. A Justiça também determinou a remoção de duas plataformas de apostas digitais envolvidas no esquema.
A investigação começou após a prisão de 109 pessoas na Nigéria, incluindo cinco brasileiros, ligadas à organização criminosa. A operação reforça o esforço das autoridades brasileiras no combate ao tráfico internacional de pessoas e crimes cibernéticos, atingindo diretamente a estrutura financeira que sustentava o esquema.







