Na noite deste sábado (17), quem for curtir os festejos juninos no polo Graciliano Ramos, já pode contar com a gratuidade no ônibus que segue para a festa do Massayó. Sol… Mar & Forró 2023, no bairro Cidade Universitária, com a linha 4004- T.I. Benedito Bentes/Eustáquio Gomes (Via Graciliano e Village), que iniciou com a passagem de graça, na última sexta-feira (16) e prossegue até o domingo (18).
A gratuidade começa a valer a partir das 18h, saindo do terminal, e vai até às 4h. O benefício é oferecido nos dias de shows, em mais quatro polos. De 23 a 29 de junho, em Fernão Velho, Clima Bom e Jaraguá. E do dia 30 de junho a 2 de julho no Benedito Bentes.
O diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa, falou sobre o primeiro dia de ônibus grátis para o São João. “Não é só a passagem de graça, é incluir todos dentro desse grande evento, que é o São João Massayó”, ressaltou.
As viagens começaram às 18 horas e seguem o itinerário entre os terminais do Eustáquio Gomes e do Benedito Bentes, passando pelo Village e pelo Graciliano Ramos, local da festa nesse final de semana. “Serão viagens contínuas, durante toda a noite. Isso dá a condição de ir para o show e voltar, independente da hora que a pessoa queira ir pra casa, sem precisar pagar a tarifa”, explicou o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Glauco Oliveira.
A comerciante Jessica Karoline, moradora do Eustáquio Gomes, caracterizou a iniciativa da Prefeitura de Maceió como excepcional. . “Achei uma boa, até porque quem mora longe vai ter a oportunidade de dançar um forrozinho. Hoje vou para o Graciliano, mas vi que colocaram linhas gratuitas também para outros polos. A gente quer sair e não gastar dinheiro com o ônibus foi uma boa para a população que quer aproveitar o São João”, comemorou.
O ônibus grátis não atende apenas as pessoas que querem aproveitar os shows. “Não vou para o São João, não hoje, mas ser surpreendida com a volta para casa sem precisar pagar, depois de um dia de trabalho, é muito bom”, contou a cozinheira Aparecida Pereira, moradora do Jardim Royal, que fica no itinerário do veículo.
“Foi a estreia dos coletivos de graça, no primeiro de cinco polos beneficiados. Para essa realidade, tudo foi pensado e programado com cuidado, e ver esse projeto ativo é uma realização. Ainda temos muito a aproveitar nos próximos dias”, finalizou André Costa.