Ao menos quatro turistas morreram e uma continua desaparecida após serem arrastados por uma onda gigante no último domingo (6) na Ilha Cangrejo, em Tenerife, no arquipélago das Canárias, na Espanha. A tragédia aconteceu por volta das 16h, quando uma forte ondulação atingiu a piscina natural de Los Gigantes, ponto muito procurado por visitantes.
Três vítimas, dois homens e uma mulher, com idades entre 35 e 55 anos, foram encontradas ainda no domingo. Outra mulher, que havia sido resgatada com vida e levada ao hospital, morreu durante a noite de segunda-feira. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santiago del Teide, Emilio Navarro, o grupo ignorou as restrições de acesso ao local, que estava sob alerta por condições marítimas severas.
Entre as vítimas identificadas estão duas turistas romenas e uma eslovaca. As buscas continuam por uma quinta pessoa, de acordo com o jornal SIC Notícias. Navarro ressaltou que a piscina natural é conhecida pela força do mar e possui sinalização permanente alertando para o risco.
Mesmo assim, muitos visitantes rompem barreiras de proteção para acessar a área, impulsionados pela popularidade do local nas redes sociais. Navarro lamentou o acidente e decretou três dias de luto oficial.










