Search
Close this search box.
Search

OceanGate Titan: Tripulação percebeu o que ia ocorrer cerca de 1 minuto antes da implosão, diz especialista

Durante a expedição para visitar os destroços do Titanic, o submarino OceanGate Titan implodiu, e seus passageiros podem ter percebido o que aconteceria cerca de um minuto antes de suas mortes. Assim calculou o engenheiro e especialista em submarinos José Luis Martín.

PUBLICIDADE


Martín realizou um estudo matemático,a pedido do portal espanhol NIUS, no qual indicou a probabilidade do submarino entrar em queda livre vertical entre 48 e 71 segundos antes de implodir. De acordo com ele, Titan desceu “como se fosse uma pedra e sem nenhum controle”. Ele esclarece que: “nesse período de tempo eles estão percebendo tudo. E também, em completa escuridão. É difícil ter uma ideia do que eles viveram naqueles momentos. Após esses 48 segundos, ou um minuto, ocorre a implosão e a morte é instantânea e repentina”.

Além disso, os cálculos do engenheiro mostram qual a possível falha e em quantos metros de profundidade estavam quando ela ocorreu:” ponto de partida é que o submarino desça sem incidentes e num plano horizontal até atingir um nível de cerca de 1.700 metros. Nesse momento ocorre uma falha elétrica. Fica sem motor e sem propulsão e perde energia e comunicação. O Titan muda de posição e cai como uma flecha na vertical”. As Guardas Costeiras dos Estados Unidos e do Canadá continuam a investigar quais foram as causas exatas da implosão.

 

Todos os direitos reservados