Search
Close this search box.
Search

Obras da Linha Verde avançam na parte alta de Maceió; nova via ligará o Tabuleiro do Martins ao Antares

Foto: Secom Maceió

A construção da Linha Verde, em Maceió, avança em ritmo acelerado, seguindo o cronograma previsto pela Prefeitura de Maceió. A pista, que terá 2,37 km de extensão, ligará a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, até a Avenida Menino Marcelo, no Antares.

PUBLICIDADE


A nova via trará uma solução para o tráfego intenso na região e visa aliviar os congestionamentos frequentes, principalmente nos horários de pico. A avenida contará com ciclovia, área para pedestres e iluminação de LED ao longo de toda a extensão para proporcionar segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.

Cerca de 80% da supressão vegetal necessária já foi concluída. Além disso, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham ativamente na construção da primeira ponte, que terá cerca de 130 metros, e na execução de um bueiro celular de 58 metros para a passagem de um córrego da região.

O projeto da Linha Verde foi objeto de ampla discussão, inclusive com participação do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado de Alagoas. Durante uma reunião com moradores do Loteamento Terra de Antares II, representantes das instituições elogiaram a escolha do traçado da via, que foi considerada a opção mais eficaz e benéfica para a população.

O secretário de Infraestrutura de Maceió, Livio Lima, explicou que a seleção do projeto foi fruto de uma análise criteriosa. “Consideramos oito propostas diferentes, incluindo cinco apresentadas pelos próprios moradores do Antares. Nosso objetivo era encontrar uma solução que minimizasse o impacto ambiental e reduzisse ao máximo o número de desapropriações”, afirmou.

Segundo Livio Lima, o processo de diálogo com a população foi fundamental. “Durante três meses, ouvimos os moradores, visitamos os locais sugeridos e estudamos as propostas. A decisão final foi a que trouxe o menor impacto possível, tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade”, completou.

Também com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da capital alagoana, as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, duas importantes vias de escoamento de veículos do município de Maceió, também foram priorizadas.

As vias recebem mais duas faixas de rolamento, além de rede de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, implantação de ciclovia, nova iluminação pública, rede elétrica e sinalizações vertical e horizontal.

A primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro já foi concluída, no trecho compreendido entre a Facima e a Tupan. Já as obras na Avenida Menino Marcelo estão em reta final de execução.

Fonte: Assessoria 

Todos os direitos reservados