Search
Close this search box.
Search

Novo apresenta na PGR pedido de investigação contra Moraes

Chegou a Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime, feita pelo Partido Novo, solicitando uma investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os crimes citados são de falsidade ideológica e formação de quadrilha, sendo baseada nas recentes revelações da Folha de S. Paulo, sobre o uso sem autorização de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para somar em inquéritos contra bolsonaristas.

PUBLICIDADE


Segundo a notícia-crime, o ministro cometeu o crime de falsidade ideológica quando tentou ocultar a origem das informações, que muitas vezes vieram através de mensagens no WhatsApp. Para o partido, esse comportamento indica uma tentativa de evitar o impedimento ou a suspeição de Moraes como relator dos inquéritos das Fake News.

A formação de quadrilha apontada pelo Novo seria com o juiz auxiliar Airton Vieira e o ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro. O Partido Novo ainda argumenta que as informações vazadas demonstram uma ‘atividade autoritária’ por parte do ministro.

Todos os direitos reservados