O nome do secretário municipal de Saúde de Maceió, Claydson Moura, o Mourinha, passou a circular com mais força nos bastidores políticos como opção para a disputa eleitoral de outubro próximo. Integrante do núcleo estratégico da gestão do prefeito JHC (PL), o auxiliar tem sido citado como um quadro viável para projetos eleitorais ligados ao grupo do prefeito.
Com trânsito livre entre os diferentes grupos políticos que sustentam a administração municipal e até da oposição, Mourinha construiu uma imagem de gestor com capacidade de diálogo. A facilidade de articulação com vereadores da base e aliados externos é apontada como um de seus principais ativos políticos.
Outro ponto destacado é a habilidade no trato com os servidores da saúde, área sensível e decisiva em períodos pré-eleitorais. A condução de demandas sem grandes embates e a postura conciliadora reforçam sua avaliação positiva nos bastidores.
Diante desse cenário, surgem especulações sobre uma possível indicação como suplente de senador ou até como candidato a vice-governador em uma chapa majoritária encabeçada ou apoiada por JHC. Até o momento, porém, Mourinha não se manifestou publicamente sobre qualquer intenção eleitoral.
Fonte: Berg Morais Política










