No rol da oposição a JHC, Lobão supera Rafael Brito em desempenho

Imagem: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aposta do Solidariedade (SD) para as eleições municipais em Maceió, Anivaldo Luiz da Silva, mais conhecido pela alcunha de Lobão, superou os rótulos de figura caricata e, trilhando um caminho consistente na política da capital, agora figura como “plano B” dos governistas como postulante à prefeitura de Maceió e o mais irônico, com desempenho melhor que o candidato oficial dos Calheiros, Rafael Brito (MDB).

Óbvio que isso não garante a ele disputar o cargo com JHC em pé de igualdade, afinal, o atual prefeito de Maceió segue no topo das pesquisas para reeleição, porém o ex-produtor de filmes adultos e vocalista de banda de rock, além de contar com a simpatia do maceioense, em específico os que residem na parte baixa e trabalham nas imediações do mercado da produção, não conta com a mácula da rejeição dos Calheiros.

Lobão foi um dos primeiros a confirmar sua pré-candidatura, ainda em 2023, e sempre foi nítido seu entusiasmo em disputar o executivo municipal após duas experiências no legislativo, a primeira como vereador, diga-se de passagem, o mais votado quando eleito em 2016, com cerca 25 mil votos, e posteriormente como deputado estadual, quando assumiu a cadeira no lugar de Paulo Dantas.

O agora pré-candidato à prefeitura ganhou a confiança de uma das figuras mais fiéis ao calheirismo do estado, o presidente do SD, Adeilson Bezerra, o “mago das coligações” levou Lobão a sério e por onde passa garante que o ex-vereador tem potencial para bater de frente com JHC nas urnas. Bem, uma coisa é certa, o maceioense está muito mais por dentro da história de Lobão como figura folclórica e até mesmo política do que com relação à Rafael Brito, que só escalou porque subiu nos ombros dos Calheiros.

Não se deve dar uma eleição por vencida, claro, política é um mix de caixa de surpresas com caixa de Pandora, mas a essa altura e com os aliados que tem, Rafael Brito faz parte do conteúdo da caixa de Pandora, Lobão por sua vez, é a surpresa. Façam suas apostas!

Fonte: Quarto Poder Alagoas

Todos os direitos reservados