A Associação dos Cornos do Acre (Ascornacre) celebra o Dia do Corno com um número expressivo de filiados, atingindo a marca de 60 mil membros. O presidente da entidade, Tiago Farias, compartilhou detalhes sobre o crescimento da associação, as mudanças no comportamento dos cornos acreanos e os impactos da pandemia na dinâmica da traição no estado.
Segundo Farias, o corno acreano tem se mostrado mais adaptável e pacífico, buscando o diálogo em vez da violência. A Ascornacre promove ações para incentivar essa postura, como palestras e eventos que visam um comportamento mais construtivo e a redução da violência doméstica.
A pandemia de Covid-19 trouxe um período de relativa calmaria na cornalidade, com a diminuição das traições devido às restrições de circulação. No entanto, a associação também enfrentou perdas com o falecimento de membros. Atualmente, a Ascornacre oferece apoio psicológico aos filiados, reconhecendo a importância da saúde mental para lidar com as adversidades da vida amorosa.