Search
Close this search box.
Search

No Dia da Guarda, Leonardo Dias destaca trabalho para fortalecer categoria

Divulgação/Ascom

Na tarde desta quinta-feira (10), o vereador Leonardo Dias (PL) esteve presente na comemoração do Dia da Guarda Civil Municipal (GCM) de Maceió, realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), no bairro do Farol.

PUBLICIDADE


Durante o evento, Dias reafirmou seu apoio à GCM e destacou as conquistas obtidas nos últimos quatro anos. Ele ressaltou que, apesar dos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados, como a construção de uma nova sede para a Guarda.

“Hoje a Guarda vive um novo momento. A gente tem alguns desafios, como a sede da Guarda, que é o grande desafio para todos. Mas chegaram viaturas e armamentos”, afirmou o vereador.

Dias mencionou ainda que tem mantido diálogo com o secretário Eduardo Luiz Marinho sobre o fortalecimento da instituição e que a limitação de efetivo deverá ser resolvida com o edital do novo concurso público, o que, segundo ele, trará melhorias nas condições de trabalho.

Dias aproveitou a oportunidade para expressar otimismo em relação à sanção do Projeto de Lei de sua autoria, que aplica multas administrativas a pessoas flagradas consumindo drogas em espaços públicos. Os recursos arrecadados com essas infrações serão destinados a um fundo para manutenção da GCM.

“Aprovamos uma lei que multa usuários de maconha em espaços públicos. A gente fez questão que o valor da multa fosse revertido para a Guarda Municipal”, disse o vereador, destacando que espera que o projeto seja implementado em breve.

Outro ponto importante mencionado por Dias foi a discussão do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda, que deverá ser apreciado pela Câmara Municipal de Maceió (CMM em 2025. O vereador frisou a importância da valorização da categoria, com melhores remunerações e condições de trabalho.

“Este plano tem sido aguardado com grande expectativa e, sem dúvidas, trabalharemos para que esta categoria seja mais valorizada”, concluiu.

Todos os direitos reservados