16 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Nikolas Ferreira anuncia que irá protocolar ação no Ministério Público após desfile sobre Lula na Sapucaí

Nikolas Ferreira

Nesta segunda (16), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou em suas redes sociais que irá protocolar uma representação ao Ministério Público para que uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Lula (PT) seja proposta por “propaganda eleitoral explícita” durante desfile da Acadêmicos de Niterói na Sapucaí ontem (15).

O parlamentar ainda diz que, quando Lula registrar sua candidatura, ele irá ingressar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

“Diante disso, protocolarei representação ao Ministério Público para que seja proposta ação de improbidade administrativa contra o Lula e a escola de samba beneficiada. E já deixo registrado: se houver registro de candidatura de Lula para presidente, ingressarei com AIJE por abuso de poder político e econômico. O Brasil acordou, vamos para cima”, disse Nikolas em sua conta no X.

Ele também compara a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com Lula e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se esse desfile fosse em 2022: Bolsonaro estaria preso, busca e apreensão no PL, apreensão no barracão da escola, apreensão dos carros alegóricos e inelegibilidade vitalícia”, disparou.