Search
Close this search box.
Search

Nasa quer ampliar parceria com Brasil no monitoramento da Amazônia

Bill Nelson, o administrador da agência espacial americana (Nasa), se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, em Brasília, para conversar sobre uma parceria entre o Brasil e os Estados Unidos no monitoramento do desmatamento da floresta amazônica e em ações de preservação.

PUBLICIDADE


A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, também presente na reunião, revelou que, nos próximos dias, Lula deve conversar com o presidente Joe Biden sobre os assuntos tratados no encontro de ontem.

“Os nossos satélites já mandam muitas imagens e informações aos cientistas aqui no Brasil para localizar a destruição da floresta e nós lançaremos, futuramente, três novos satélites que vão aumentar, e muito, a habilidade de poder identificar e impedir o desmatamento”, disse Bill Nelson à imprensa após o encontro.

Nesta terça-feira (25), Bill Nelson visitará as instalações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Embraer, em São Paulo. A visita do americano ao Brasil será seguida de reuniões de acompanhamento entre os cientistas dos dois países.

Todos os direitos reservados