O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “extraordinária” a homenagem recebida da escola de samba Acadêmicos de Niterói durante o Carnaval. Neste domingo (22), ele afirmou estar grato pela celebração e disse que pretende visitar a agremiação para agradecer pessoalmente.
Em declaração ao portal Metrópoles, Lula ressaltou que não interferiu na concepção do desfile e que sua participação se limitou a aceitar ou não a homenagem. Segundo ele, o enredo destacou a trajetória de sua mãe, dona Lindu, ao deixar Garanhuns (PE) rumo a São Paulo.
A fala foi dada ao fim de sua viagem oficial à Índia. O presidente comentou que a música apresentada pela escola representou uma lembrança emocionante da história de sua família.
Lula também evitou se posicionar sobre críticas feitas por lideranças evangélicas a uma ala do desfile que ironizou setores conservadores. Ele reforçou que não participou da elaboração do samba-enredo nem da produção dos carros alegóricos, limitando-se a agradecer pela homenagem recebida.








