‘Não adianta Lula fazer como Bolsonaro e ficar o tempo todo falando para uma bolha’, diz Hugo Motta

Lula

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o presidente Lula (PT) não pode ficar refém de ideologias e seguir falando apenas para sua base. Em entrevista, Motta destacou a necessidade de diálogo entre direita e esquerda e antecipou uma proposta para solucionar o impasse sobre as emendas parlamentares suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE


Ele pretende sugerir ao ministro Flávio Dino que as regras de transparência, que entrariam em vigor em 2025, sejam aplicadas às emendas indicadas e empenhadas em 2024. Sobre o debate da anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro, Motta reconheceu que o tema é sensível e que não se pode iniciar o ano legislativo com mais instabilidade. Segundo ele, a Câmara avaliará o ambiente político antes de tomar qualquer decisão.

Ao ser questionado sobre a recente guerra de bonés e discussões acaloradas entre parlamentares, Motta defendeu que a Casa mantenha o decoro e afirmou que esse tipo de conflito não contribui para a produção de soluções concretas.

Todos os direitos reservados