Search
Close this search box.
Search

Mundipharma recria táticas de Opioides no Brasil após matar várias pessoas nos EUA

Em fevereiro de 2023, a Mundipharma, gigante farmacêutica, celebrou seus 10 anos no Brasil em um resort de luxo, destacando o sucesso nas vendas de opioides, enquanto os mesmos medicamentos causaram mais de meio milhão de mortes nos EUA. O evento incluiu uma festa de carnaval e a premiação de funcionários envolvidos na venda dessas substâncias.

PUBLICIDADE


A investigação “Mundo da Dor”, realizada pelo Metrópoles e parceiros internacionais, revela que a Mundipharma está replicando no Brasil as táticas de marketing controversas usadas nos Estados Unidos. Apesar da ciência indicar que a oxicodona causa dependência, a empresa nega esse risco e continua promovendo a droga em eventos financiados, com controle total sobre as informações divulgadas.

A Mundipharma é associada à Purdue Pharma, conhecida pela comercialização do OxyContin e pelo impacto devastador na crise de opioides americana. Desenvolvido pelos Sackler, o OxyContin tem um efeito muito mais potente que a morfina e foi responsável por um número alarmante de mortes devido a overdose na década de 1990 e início dos anos 2000.

*com fonte: metrópoles

Todos os direitos reservados