8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Mulher finge ter câncer terminal para ganhar implante de silicone e presentes

Laura McPherson, de 35 anos, enganou o seu namorado, Jon Leonard, de 44, entre março de 2017 e janeiro de 2022, ao fingir que tinha vários cânceres terminais para que ele pagasse implantes nos seios, na cidade de Derby, na região leste da Inglaterra. A mulher teria simulado vários tipos de câncer, como o cervical, ovariano, de cólon, intestino e mama. De acordo com o jornal O Tempo, para das mais credibilidade a suas mentiras, a mulher chegou a se fotografar em uma cama de hospital, com roupas com falas de apoio ao câncer de mama. A intenção da mulher era sensibilizar o companheiro.
 
McPherson queria fazer Leonard pagar pelos seus implantes mamários, alegando que ela precisaria passar por uma mastectomia, a cirurgia para retirar toda a mama. A mentira foi tão convincente que até a filha pequena da mulher acreditou que a mãe estava morrendo.
 
Laura e Jon estavam em um relacionamento desde 2011, seis anos antes do início da fraude. Mas, em janeiro de 2022, o homem começou a perguntar para sua namorada sobre sua condição física. Durante todo o período da farsa, Jon pagou 25 mil libras (R$ 179 mil) pelos custos dos tratamentos médicos falsos. A mulher classificou o namorado como “controlador”.
 
O juiz responsável pelo caso, Jonathan Straw, classificou Laura como “mentirosa perversa e desonesta”. “É difícil imaginar como um indivíduo pode ser tão calculista e cruel com aqueles que o amavam e cuidavam dele”, disse Straw.