Uma mulher foi vítima de feminicídio na última quinta-feira (6), no bairro do Trapiche, em Maceió. A mulher de 33 anos sofreu graves e múltiplas queimaduras. Ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). O companheiro da vítima foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Segundo os relatos dos policiais, que atenderam o pedido de denúncia, informaram que a vítima afirmou que foi atacada pelo companheiro após uma discussão com homem que estava visivelmente alterado e sob efeito de drogas. O homem foi localizado e conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).
Durante o depoimento à polícia, o agressor explicou que o casal vive em situação de rua e que o ataque aconteceu após uma discussão sobre o uso de drogas. Segundo o depoimento do homem, a vítima teria se recusado a dividir o crack que ambos consumiriam e condicionado a relação sexual ao recebimento da substância.
Alegando ter “perdido a cabeça”, o homem admitiu que deu um tapa na vítima e em seguida foi xingado por ela. Após o xingamento, o homem teria ateado fogo usando o isqueiro dela. Ainda segundo seu depoimento, ele tentou apagar as chamas ao perceber a gravidade da situação e pediu ajuda a um comerciante da região, que os levou ao hospital.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e posteriormente encaminhado ao DHPP, onde foi autuado por tentativa de feminicídio. A vítima segue internada no HGE.