A estudante de veterinária Carolina Arruda, de 27 anos, anunciou nas redes sociais que deverá receber alta nos próximos dias, entre esta sexta-feira (30) e sábado (31). Ela está internada desde o início de julho para tentar controlar os sintomas da neuralgia do trigêmeo, conhecida como a ‘pior dor do mundo’.
“A dor deu uma melhorada boa, estou atualmente em um nível cinco. Já não vejo a hora de ir para casa, estar com meus bichos, minha filha e meu marido. Não fiquei nunca tanto tempo internada”, disse ela em uma publicação no Instagram.
O caso de Carolina ficou conhecido após ela iniciar uma vaquinha para fazer eutanásia (suicídio assistido), por não aguentar as dores da doença. Após a situação viralizar, ela recebeu novas indicações médicas e iniciou um novo protocolo de tratamento como sua “última chance”.
Desde então, a jovem fez vários tratamentos, inclusive cirurgias na face, para tentar controlar os sintomas. Para aliviar a dor, os médicos implantaram um dispositivo que injeta doses programadas de morfina diretamente na medula dela.