MP investiga repasse milionário para organização localizada em Lagoa da Canoa

Lagoa da Canoa

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) iniciou uma investigação para averiguar supostas irregularidades em repasses milionários para a Organização Social (OS), Associação Abraçando Vidas, sediada em Lagoa da Canoa, cidade no Agreste alagoano. A denúncia ocorre pela ausência de prestação de contas no repasse de R$1,35 milhão.

PUBLICIDADE


A organização foi criada em 2016 tem como objetivo de defender direitos sociais e promover atividades culturais e artísticas. Porém, ampliou a atuação para saúde e educação sem atender os requisitos legais. Além da ausência de documentos, as falhas nos descartes de resíduos que poderiam levar à contaminação das pessoas e sem a licença necessária para funcionamento foram aspectos que chamaram a atenção da Procuradoria Geral do Município.

O MP solicitou a apresentação dos documentos financeiros entre os anos de 2020 e 2023, comprovantes de alvarás e licenças de funcionamento, bem como pareceres de promotorias locais para atestar a regularidade do funcionamento da organização.

Todos os direitos reservados