10 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

MP acusa seis policiais de tortura em abordagem que terminou com morte em Santana do Ipanema

O Ministério Público de Alagoas denunciou seis policiais militares por tortura durante uma abordagem policial que terminou na morte de Rogério Almir dos Santos Silva, em Santana do Ipanema, no Sertão do estado.

O caso aconteceu em 9 de julho de 2025, durante uma ação da guarnição COPES/CAATINGA dentro de uma residência. Além de Rogério, outro homem que estava no local também teria sido agredido pelos policiais.

De acordo com a investigação, os militares alegaram que a vítima passou mal e caiu, sendo socorrida em seguida. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Rogério morreu por asfixia, após aspirar o próprio sangue provocado por lesões internas no pescoço e no tórax , ferimentos considerados compatíveis com tortura.

A perícia encontrou manchas de sangue humano no chão da casa, que estava revirada e com sinais de arrombamento. No imóvel, a polícia apreendeu 200 pedras de crack e R$ 20.

Os policiais denunciados são Ulisses de Souza, Lucas Cruz, José Jeferson Pereira, Pablo Victor, Renan Vitor e John Felipe Rocha. O Ministério Público pediu o afastamento imediato dos seis das atividades nas ruas enquanto o processo segue na Justiça.

Segundo o MP, a ação tinha como objetivo obter informações sobre tráfico de drogas. Outras duas pessoas também relataram ter sido agredidas durante a abordagem.

Dois policiais que dirigiam as viaturas não foram denunciados por não terem entrado na residência. Um homem citado inicialmente no caso também ficou fora da denúncia por falta de provas.