Na manhã desta quinta-feira, 3, o mototaxista Maxsuel Cesário da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros na Praça Lions, localizada no bairro de Pajuçara, em Maceió. O 1º Batalhão da Polícia Militar esteve no local e confirmou o homicídio ao TNH1. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo informações apuradas pelo repórter Leandro Santiago, da TV Pajuçara, que esteve presente na praça, a vítima foi assassinada próximo a um banco e trabalhava com o transporte de passageiros em sua motocicleta, sendo encontrado com o uniforme típico dos mototaxistas.
O veículo utilizado por Maxsuel não foi roubado e foi deixado no local, o que levanta suspeitas de que o atirador tinha a intenção direta de matar o mototaxista. O caso está em fase de investigação, e ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. Após a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística, será divulgado o número de tiros que atingiram a vítima, sendo que pelo menos um deles teria atingido a cabeça. O corpo, encontrado de bruços, foi coberto com plástico até a chegada dos peritos e do Instituto Médico Legal (IML), enquanto os policiais do 1º Batalhão isolaram a área.