Um motorista reagiu a uma tentativa de assalto jogando o próprio carro sobre a motocicleta utilizada pelos criminosos, no bairro de Jacarecica, em Maceió. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7).
Conforme o relato da vítima, o homem, a esposa e a filha, estavam estacionando o carro próximo a uma academia do bairro quando foram abordados por dois criminosos em duas motos. Após o motorista se recusar a abrir os vidros do carro, um dos suspeitos começou a quebrar o para-brisa com o capacete. Logo depois, o outro suspeito se aproximou e sacou uma arma de fogo para ameaçar a família.
“Eu estava chegando na academia e eles estavam próximos de duas motocicletas, fingindo que estava consertando elas. Quando eu parei o carro, um deles se aproximou do veículo e anunciou o assalto. Eu estava com a minha esposa e filha. Esse criminoso pegou o capacete e começou a quebrar o para-brisa do meu carro. Um deles estava armado, e puxou a arma pra mim. Nesse momento, eu acelerei o veículo pra cima deles. Uma das motos ficou enganchada embaixo do meu veículo. Eles saíram correndo e fugiram do local”, relatou a vítima em entrevista.
A Polícia Militar foi acionada e se encaminhou ao local. Uma das motos utilizadas no crime, que havia sido roubada no bairro de Cruz das Almas, foi recuperada nas proximidades da Rota do Mar. Ninguém ficou ferido.