Search
Close this search box.
Search

Moro e Deltan comemoram afastamento de novo juiz da Lava Jato

O Senador Sergio Moro (União Brasil) e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) comemorou o afastamento do desembargador Eduardo Appio, novo presidente da Lava Gato na 13ª Vara Federal de Curitiba, na última segunda-feira (22).

PUBLICIDADE


A decisão sobre a retirada de Appio foi tomada com base no parecer do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que ainda não divulgou oficialmente os motivos da decisão. No entanto, segundo o site G1, a deliberação responde a uma declaração do juiz federal Marcelo Malucelli, que alega que seu filho João (Eduardo Barreto Malucelli) havia recebido uma ligação “ameaçadora”. De acordo com o portal, o TRF-4 teria provas que a ligação teria sido realizada por Appio.

Dellagnol se manifesta sobre a decisão: “TRF4 acaba de afastar o juiz militante ‘LUL22’ da Lava Jato. O Tribunal descobriu que a ligação com ameaças feita ao filho do desembargador Marcelo Malucelli foi feita por Appio – conduta absolutamente inacreditável por parte um juiz federal, capaz de gerar de demissão.” E Moro também comentou o caso: “nunca tinha ouvido falar, na história judiciária brasileira, de um caso no qual o juiz de um processo teria ligado ao filho de um desembargador, que revisava suas sentenças, fingindo ser uma terceira pessoa para colher dados pessoais e fazer ameaças veladas. Realmente…”

Todos os direitos reservados