Moradores do bairro Cruz das Almas, na parte baixa de Maceió, estão enfrentando uma crise no abastecimento de água. Segundo relatos da população, o problema já dura mais de seis meses, mas se intensificou nos últimos dias. Nesta quarta-feira (7), completam 48 horas seguidas sem nenhum sinal de água nas torneiras.
Luciano Monteiro, morador da região, relatou que ele e diversos moradores já entraram com ações contra a BRK para que a situação fosse resolvida, porém, até o momento, não obtiveram sucesso.
“O impacto é muito negativo, os comércios estão parados, as crianças deixam de ir à escola porque não tem água para tomar banho, para escovar os dentes. As mulheres estão comprando água para cozinhar. A comunidade está vivendo um inferno com a BRK”, desabafa.
De acordo com ele, diversas ruas do bairro estão sendo afetadas, como o conjunto Jardim Beira-mar, rua Santana do Ipanema, Rua São Luiz do Quitunde, Rua Porto Calvo, Rua A, Rua B, Rua C, entre outras.
“Estamos nessa situação há mais de seis meses sem água, e agora piorou tudo. O povo está à beira da loucura aqui no nosso bairro”, completa Luciano.
O AGORA ALAGOAS entrou em contato com a assessoria de comunicação da BRK para ouvir um posicionamento da empresa sobre o problema. A instituição alegou que o fornecimento foi interrompido nesta terça-feira (6), para viabilizar um reparo emergencial após uma obra da Algás atingir uma rede de distribuição de água e uma tubulação de esgoto. Em nota, a empresa afirma que as manutenções já foram concluídas e o abastecimento está em processo de normalização.
A respeito das alegações dos moradores sobre os seis meses de instabilidade no abastecimento, a BRK afirma que “são vários os motivos que podem ocasionar falta de água, manutenções, vazamentos ou intervenções para melhorias no sistema. Mas que não tem o conhecimento sobre desabastecimento constante há 6 meses na região”.
Confira a nota completa na íntegra:
NOTA
A BRK informa que, nessa terça-feira (6), foi necessário interromper o fornecimento de água na região para viabilizar um reparo emergencial, após uma obra da Algás atingir uma rede de distribuição de água e uma tubulação de esgoto. Os serviços de manutenção já foram concluídos e o abastecimento encontra-se em processo de normalização.
BRK