Search
Close this search box.
Search

Midia estrangeira: Imagem da economia brasileira piora depois das eleições

Um levantamento realizado pelo Radar +55 revelou a imagem que a economia brasileira tomou para a mídia internacional após as eleições. A mídia estrangeira abordou minuciosamente declarações contra privatizações e pela ampliação de gastos públicos, mostra a pesquisa.

PUBLICIDADE


Foram analisadas 1.117 notícias de 8 países ( Alemanha, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, França, Inglaterra e México) ao longo de todo o ano de 2022; sendo as avaliações mais negativas nos meses de outubro( Vitória de Lula como presidente), novembro e dezembro.

Um trecho do levantamento explica a razão desses resultados negativos pós-eleição, “Os gastos públicos tornaram a ser o centro das discussões durante a fase de transição de governos, com as negociações para aprovação da PEC da transição que garantiu recursos para programas sociais e serviços públicos essenciais. Apesar do caráter assistencial e emergencial, a imprensa questionou a viabilidade e sustentabilidade desses gastos sob o ponto de vista da responsabilidade fiscal, estabelecendo essa meta como o principal desafio para Lula em seu mandato e ressaltando as desconfianças de investidores externos“.

Todos os direitos reservados