A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no “Encontro de Mulheres Protagonistas” nos Estados Unidos, agendado entre 12 e 16 de fevereiro, após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo da operação Tempus Veritatis da Polícia Federal. A informação foi compartilhada pela senadora Damares Alves, que afirmou que Michelle não viajou devido ao que está acontecendo no Brasil.
Damares Alves, que está em Miami para o evento, ressaltou que, apesar dos problemas enfrentados pelo Distrito Federal, decidiu comparecer para fortalecer o movimento conservador. A ex-primeira-dama era esperada no “Encontro de Mulheres Protagonistas”, que inclui eventos em igrejas nos estados da Flórida, Geórgia e Massachusetts.
A operação Tempus Veritatis teve como alvos Bolsonaro e seus aliados, investigando uma suposta organização criminosa que buscava aplicar um golpe de Estado e abolir o Estado Democrático de Direito. A ação resultou em mandados de busca, prisões preventivas e medidas cautelares contra assessores do ex-presidente e militares, além da apreensão do passaporte de Bolsonaro, que foi proibido de deixar o país.