8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Mesmo diante de tanta agressão, eu consegui me levantar”, diz vítima de 61 socos após um mês da agressão

Juliana Soares

A estudante Juliana Soares, de 35 anos, que sofreu 61 socos do então namorado em um elevador de um condomínio em Natal, foi homenageada nesta segunda-feira (25) com a Comenda Maria da Penha em sessão solene na Câmara Municipal. O caso aconteceu em 26 de julho, quando ela foi brutalmente agredida pelo ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso e denunciado por tentativa de feminicídio.

Durante a solenidade, Juliana afirmou estar se recuperando bem após uma cirurgia de mais de sete horas para reconstrução facial. “Eu me sinto honrada e muito feliz em representar um caso de resistência. Mesmo diante de tanta agressão, de uma tentativa de feminicídio, eu consegui me levantar e estou me reerguendo”, disse.

A vítima contou ainda que segue com algumas sequelas, como dificuldades no movimento do lado direito do rosto, mas que está confiante na recuperação com o acompanhamento médico. “Eu estou sendo muito bem assistida pelos médicos e acredito que com a fisioterapia vai dar tudo certo”, afirmou.

Ao receber a comenda, Juliana reforçou a importância da denúncia e destacou que sua história pode servir de exemplo para outras mulheres. “A importância que eu percebo é de dar visibilidade para que as mulheres se sintam encorajadas a denunciar seus agressores. Se eu consegui dar a volta por cima, elas também podem”, completou.