14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Mesmo condenado, Leo Lins volta aos palcos e faz piada com câncer de Preta Gil

Condenado a mais de oito anos de prisão por divulgar conteúdos considerados discriminatórios, o humorista Leo Lins voltou aos palcos em São Paulo com o espetáculo “Enterrado Vivo”. Durante o show no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, ele ironizou sua sentença e fez piadas com temas sensíveis, como o tratamento de câncer da cantora Preta Gil. Ao relembrar um processo movido por ela em 2019, afirmou: “Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer.”

O show, realizado na última quinta-feira (19), contou com público de cerca de 720 pessoas e teve uso de celulares proibido — os aparelhos foram lacrados na entrada por orientação dos advogados do humorista. Apesar da condenação, o espetáculo atraiu grande plateia e seguiu com piadas polêmicas, retomando o estilo provocativo que marca a carreira de Leo Lins.

Durante 70 minutos, o comediante fez piadas envolvendo negros, indígenas, obesos, deficientes, soropositivos, além de temas como pedofilia e nazismo. A apresentação reforçou sua postura desafiadora diante das decisões judiciais e da repercussão negativa, mantendo o tom agressivo que motivou sua condenação.