Após meses em busca de um doador, a pequena alagoana Melissa Beatriz, diagnosticada com leucemia no final de 2023, encontrou um doador compatível. Residente de Maceió, a história de Mel emocionou as pessoas pela emergência da sua situação. Com o diagnóstico, veio uma indicação emergencial para o transplante de medula, por se tratar de um caso grave.
O doador compatível foi encontrado no Canadá, na América do Norte. Com o processo do transplante realizado no Real Hospital Português, em Recife/PE, Melissa recebeu alta nessa terça-feira(25), fazendo a alegria de toda família. Mãe da menina, que é filha única, a professora Josiane Luna compartilhou com muita emoção como foi fundamental a união de amigos e familiares nesse momento.
“É uma emoção inexplicável. Passamos por tantas coisas difíceis nos últimos seis meses. Mas também tivemos muitas alegrias por cada etapa vencida. Uma imensa corrente de amor se formou em torno de nós e um novo ciclo, repleto de felicidade e esperança, está à nossa frente”, contou Josiane.