8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Melhor time da Série D, ASA inicia confrontos contra Manauara pelas oitavas de final

Foto: Apollo/ASA

Na caminhada rumo à Série C, o ASA se prepara para o primeiro de dois jogos decisivos pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Alvinegro vai enfrentar o Manauara no Estádio Ismael Benigno, em Manaus/AM, às 16h deste sábado (16).

De um lado, o Robô tenta manter a invencibilidade em casa, com cinco vitórias e três empates em oito jogos. Do outro, o Fantasma quer levar em consideração o fato de ter a melhor campanha do campeonato para abrir vantagem e decidir o duelo no próximo fim de semana, diante da torcida.

O time amazonense quer fazer valer o clima. O jogo será disputado às 15h pelo horário local e o bom conhecimento do campo podem ser trunfos do Manauara. O técnico Luiz Carlos Winck reconheceu a qualidade do adversário, mas afirmou não ter medo do clube alagoano. Não há possíveis pistas sobre a possível escalação.

No lado alagoano do confronto, o técnico Ranielle Ribeiro mantém o lema da temporada em apostar na manutenção do time que ganha para obter um bom resultado. Se possível, repetir o que ocorreu na fase anterior, quando ganhou do Ferroviário dentro e fora de casa. O único desfalque permanece o lateral-esquerdo Filipe Ramon, em recuperação de fratura na face.

Ficha técnica de Manauara x ASA – Série D 2025, primeiro jogo das oitavas de final

Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM – 16 horas deste sábado (16)

Manauara – David Becker; Éverson Bispo, Zé Leandro, Paulinho; Állefe, Ítalo, Luiz Fernando, Marinho e Jhonatan Moc; Edson Cariús e Tobinha. Técnico: Luiz Carlos Winck.

ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Fabrício Bigode, Guilherme Borges e Sammuel; Keliton, Marcelo Toscano e Will Viana. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Arbitragem de campo – Roger Goulart (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e por Claiton Timm (RS), com Elenildo Batista Rodrigues Júnior (AM) como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP).

Transmissão – Metrópoles (YouTube).