Search
Close this search box.
Search

MEC pretende banir o uso de celulares nas escolas do Brasil

Em meio aos altos níveis de prejuízo pelo excesso de telas na infância, o Ministério da Educação vem preparando uma série de medidas para tentar conter as consequências. Entre as medidas, há o polêmico banimento do uso de celulares por parte dos estudantes em todo o ambiente de ensino.

PUBLICIDADE


Com previsão para outubro, o anúncio deverá ser de um projeto de lei. Para o órgão, a simples recomendação é muito ‘frágil’ e é necessário regras mais rígidas para os resultados serem obtidos. Em seu pronunciamento, o ministro da Educação, Camilo Santana, citou dados da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), sobre a necessidade de restrições ou até de banimento total do uso de celulares nas escolas, com estudos que mostram as dificuldades de aprendizado.

“Nosso objetivo é oferecer às redes de ensino segurança jurídica para que possam implementar as ações que estudos internacionais já apontam como mais efetivas no sentido do banimento total [dos celulares nas escolas]”, explicou o ministro.

Todos os direitos reservados